Cultura,Geral,Jaraguá

Curso de adaptação da escrita para audiovisual

Foto: Divulgação

Ocorreu no dia 15, segunda-feira, a divulgação dos selecionados para participar do curso "Palavra em cena: da literatura ao audiovisual", com o escritor e roteirista Carlos Henrique Schroeder. Foram 32 inscritos, 15 selecionados e sete ficaram na suplência.

Os selecionados participarão do curso gratuito, que deve ocorrer em 16 encontros remotos, num total de 56 horas, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h30. As aulas estão programadas para os meses de fevereiro, março e abril.

Contemplado pelo Edital de Apoio a Projetos Culturais 134/2020, com recursos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o curso possibilita aos novos roteiristas um mergulho nos principais mecanismos internos da criação de narrativas, além das regras e formatações básicas de um roteiro profissional.

Leia Mais:

 

Para cada cena de um filme, novela ou seriado, há uma etapa crucial que antecede toda a produção: o argumento e o roteiro. “É nessa parte que as ideias ganham forma e formatação, que a história, o enredo e os personagens ficam de pé pela primeira vez. É o início de toda e qualquer produção audiovisual”, explica Schroeder.

O curso será centrado na produção de contos e na sua adaptação para a linguagem audiovisual, seja de curta ou longa-metragem. As aulas em fevereiro acontecerão nos dias 23 e 25 e, em março, nos dias 2, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30. E em abril nos dias 6, 8, 13, 15, 27 e 29.

SELECIONADOS - Bianca Elisabet Hintz, Bruno Rengel, Eduardo Correia, Fabiane Santos, Gabriel Afonso Ferreira, Heloisa Dias, Ian Augusto Fior, Jéssica dos Santos de Souza, Lúcia Helena Melim Benthien, Maikon Leandro Correia Barbi, Martin Yuri Parlow Pinto, Natália Trentini, Piero Ragazzi, Rodrigo Basílio Farias e Tita Pretti Faria.