Geral,Região,Religião

Diocese de Joinville ordena quatro novos padres nesta sexta

Na sexta-feira (11), o Bispo Dom Francisco Carlos Bach, vai ordenar quatro novos padres da Diocese de Joinville. Os jovens tiveram este ano a última etapa de formação, que é quando são diáconos transitórios e vivem a rotina das comunidades.

A missa de ordenação será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Itaum, às 19h30min. A celebração seguirá as regras de prevenção à Covid-19 e por este motivo a ocupação está limitada a 30% da capacidade máxima da igreja.

 

Para as pessoas que quiserem acompanhar, haverá a transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Diocese de Joinville. Serão ordenados padres Alexsandro Schneider, Diego Afonso Ribeiro, Jardel Laércio Rech e Paulo Cesar Segalla.

Um dos neo-sacerdotes, Jardel Rech, é natural de Jaraguá do Sul. Ele afirma que deseja estar aberto à ação do Espírito Santo. “Quero que Ele possa, através do meu ministério, agir nas pessoas e neste mundo. A minha motivação é celebrar o sacrifício do Senhor no altar, anunciando a Palavra de Deus para todas as pessoas e levando a Eucaristia”.

Jardel, ainda complementa que a expectativa de vida é ter capacidade e coragem de levar Jesus para todas as pessoas. Seu lema presbiteral é “O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a tua sombra” (Lc 1,35)

O diácono Diego é natural de União da Vitória, mas viveu boa parte da vida em Joinville, para onde a família mudou-se. Já o futuro padre Paulo, nasceu em Joinville, assim como o diácono Alexsandro.

De Jaraguá, Jardel Rech celebra primeira missa na São Judas

O jaraguaense Jardel Laércio Rech, 27 anos, filho de Marilene e Laércio, quando criança participava das missas na Paróquia São Judas Tadeu. Aos sete anos, em uma das celebrações estava acompanhado da avó quando o padre lamentou a falta de coroinhas. Foi assim que iniciou o trabalho na igreja.

Nos fundos do terreno da avó, quando criança, improvisou uma capelinha e lá brincava de celebrar a missa. Ainda na adolescência se dedicou também como acólito, músico e a outras pastorais. Jardel entrou para o seminário em 2010.

A primeira missa do Padre Jardel acontecerá no domingo, 13 de dezembro, às 10h30min, na Igreja Matriz São Judas Tadeu, no bairro Água Verde, em Jaraguá, limitado a 380 pessoas devido ao distanciamento por conta das regras sanitárias.

A celebração será transmitida também pelo YoTube e Facebook da Paróquia.

Congregações religiosas definem sobre transferências de padres

 

A Diocese de Joinville informou sobre transferências de padres das congregações religiosas, que são da responsabilidade dos superiores de cada congregação. Entre as mudanças já oficializadas na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, cuja Província Brasil Meridional tem sede em Corupá, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Nereu Ramos), permanece como pároco o Padre Jair Rodrigues.

Na Paróquia São Sebastião, centro de Jaraguá do Sul, permanecem os Padres Hélio Feuser (pároco), Itamar Zigowski e Elói José Schons e chegam nas próximas semanas os Padres Fábio Luiz Pereira e Marcos Antônio Bernardes. Na Paróquia São José (Corupá), Padres João Sebastião Boeing (pároco) e Lucas Ignácio Scheid.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Barra do Rio Cerro), Padre Sérgio José Hemkemeier (pároco) e Padre Vilson Comandolli. E na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Massaranduba), dos Salesianos, vão atender a comunidade católica os Padres Tarcizio Paulo Odelli, Jeferson Júnio Moreira, Antônio Deretti, Dácio Elísio Bona e Vergílio Altini, mais o Irmão Orival Celestino Balestieri.

 

NOVOS PADRES - Os diáconos transitórios Rodrigo Bento e Cristiano Tiago Araújo, do Sagrado Coração de Jesus, serão ordenados presbíteros (padres) no dia 19 de dezembro, na Igreja Matriz São Sebastião, em Jaraguá do Sul. Eles são de Guaramirim.

O Padre Rodrigo Bento já foi designado para o Santuário SCJ, em Joinville e, o Padre Tiago Araújo, para a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque.