Educação

Educação de Corupá faz pesquisa com famílias sobre aulas presenciais ou remotas

Foto: Arquivo/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta terça-feira (2), uma pesquisa de intenção para retorno às atividades presenciais na rede municipal de ensino de Corupá. Os pais com alunos na educação infantil e ensino fundamental devem comparecer às unidades de ensino.

Segundo nota divulgada na sexta-feira (29), os alunos da educação infantil e ensino fundamental das escolas terão aula presencial, com atendimento de 50% da turma nas salas de aula (tempo escola), seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m em todos os espaços.

Leia mais:

Os outros 50% terão aulas remotas não presenciais (tempo casa). Cada semana, haverá o revezamento da turma. Os alunos, que optarem somente pelo atendimento remoto devem buscar o caderno de atividades não presenciais semanalmente ou quinzenalmente, conforme definição da escola. As regras sanitárias com percentual de crianças e distanciamento serão rigorosamente cumpridas.

A entrada dos pais na sala de aula está vetada neste período de pandemia.

Afora a identificação do aluno, os pais devem responder se desejam atividades presenciais, quinzenalmente, na escola e, ou continuidade das atividades remotas, somente em casa. Devem informar, também, se a criança tem alguma deficiência, e faz parte do grupo de risco para Covid-19 ou apresenta alguma doença crônica.

Igualmente se vai necessitar de transporte escolar. A opção em cada um dos modos – presencial e remota – os pais terão de autorizar. As aulas vão começar no dia 18 de fevereiro.