Geral

Em Jaraguá do Sul Matriz São Francisco fará tríduo para lembrar o padroeiro

A igreja matriz, sede da Paróquia São Francisco de Assis, fica no bairro Centenário, próxima da DG da Weg.

25/09/2020

Por

A Igreja Matriz São Francisco de Assis realiza de 1º a 4 de outubro as festividades em honra ao padroeiro, com todos os cuidados necessários de higienização e distanciamento para evitar o contágio da Covid-19, de acordo com as regras sanitárias vigentes. Entre os dias 1º e 3 de outubro será realizado o tríduo preparatório.

O tema do dia 1º é “Onde tem fé, tem caridade e esperança”, com celebração litúrgica às 19h30min; no dia 2, o tema é “Fé, resposta de obediência a Deus”, com missa às 6h30min e durante o dia adoração ao Santíssimo Sacramento e missa às 19h30min.

Já no dia 3, “A fé ilumina o encontro com Deus” é o tema do dia. Entre 8h30 e 16h haverá benção dos animais de estimação, às 18h a recitação do terço e missa às 19h. No domingo (4), o tema é “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz e de vosso amor”, com a missa do padroeiro às 10h.

Haverá churrasco, mas no sistema drive thru (retirada no local), entre 11h e 13h30min. Os cartões estão sendo vendidos até o dia 30 de setembro. A igreja matriz, sede da Paróquia São Francisco de Assis, fica no bairro Centenário, próxima da DG da Weg.

A Paróquia foi criada há 15 anos, mas a Comunidade existe há mais de três décadas.

Leia Mais:

 

Animais de estimação podem ser levadas para receberem bênçãos

Preparem os pets. No dia 3 de outubro eles podem ser levadas para tomar uma benção no galpão da Igreja Matriz São Francisco de Assis, no bairro Centenário.

Todos os anos faz parte da programação festiva em honra ao padroeiro e lembra um dos santos mais admirados da Igreja Católica, padroeiro dos animais, da natureza e conhecido por ser o “santo dos pobres”.

A ação vai acontecer entre 8h30 e 16h, reunindo fiéis e seus bichinhos de estimação. Geralmente são cães e gatos, mas podem ser levados também pássaros, coelhos, peixes em pequenos aquários e até tartarugas. 

É singular a importância desta solenidade, pois São Francisco de Assis compreendia que toda a criação de Deus era sua irmã, tudo uma grande família. Tudo que está diante de Deus é para que seja cuidado, entende a Igreja.

 

Notícias relacionadas

x