Política

Empossados os novos conselheiros tutelares de Guaramirim

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deu posse na sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, aos novos conselheiros tutelares e suplentes para o quadriênio 2020/2024. São eles Carlos Alberto da Silva, Everli Terezinha Zanluca Safanelli, Karine Meyer Silveira, Kerolayn Francener e Letycia Danielle de Azevedo.

É uma lista diferente do resultado divulgado após a eleição direta havida no dia 6 de outubro do ano passado, devido às impugnações havidas. O presidente do CMDCA, Rudi Sano, destacou que o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares se deu de forma inovadora, com urnas eletrônicas, facilitando aos eleitores no momento da votação”, comentou.

Ele também agradeceu a Comissão Especial Eleitoral e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que se empenharam para fazer com que o processo de escolha acontecesse de forma transparente e justa para todos. A conselheira tutelar, Rosa Picolli Satler, que deixou o cargo, agradeceu aos conselheiros tutelares com quem trabalhou junto e desejou boa sorte aos novos profissionais. O secretário de Desenvolvimento Social, Alcibaldo Germann, também se manifestou.