Educação

Estrutura de CEI será readequada no Boa Vista para o seu retorno

Foto: Divulgação

No início de dezembro de 2018 a população do Morro Boa Vista foi surpreendida pelo anúncio da Secretaria de Educação sobre o fechamento do Centro Municipal de Educação Infantil Rudolfo Hufenuessler, construído pelo Rotary Club em parceria com a Prefeitura. O fato motivou protestos da comunidade e manifestações na Câmara Municipal, mas acabou consumado.

Leia mais:

A alegação foi o custo de manutenção, principalmente pessoal, desproporcional à média comparada com outros estabelecimentos, segundo disse na época o secretário de Educação. Faz quase dois anos que a comunidade está sem creche, mas a situação deve mudar.

A secretária Ivana Atanásio Dias, da Educação, revelou na sexta-feira (24), durante a live "JDV em Foco" que o projeto de reforma e readequação do espaço físico dentro dos padrões exigidos à educação infantil está pronto e que foi encaminhado autorização de verbas à Câmara de Vereadores, com pedido de vistas do vereador Rogério Jung.

Ivana disse que tão logo seja superada essa fase as obras serão iniciadas. "Pedimos mais um pouco de paciência à comunidade. O CEI do Boa Vista vai retornar o atendimento", garante. Esse retorno deve ficar para 2021, pelos investimentos que terão de ser feitos no prédio.

A Escola Adelino Francener, pouco acima do CEI passa por reforma e ampliação, construção de muro de contenção, estrutura, cobertura e fechamento lateral da quadra esportiva e mais serviços complementares.

O projeto teve de ser alterado por conta de deslizamento ocorrido à montante do estabelecimento, para assegurar a segurança necessária para alunos e professores.