Política,Schroeder

Felipe Voigt dá posse à equipe e começa a trabalhar nesta segunda-feira (4), em Schroeder

Foto: F.J Brugnago

O município de Schroeder foi o primeiro da região a dar posse aos vereadores, vice-prefeito e prefeito no dia 1º de janeiro, para o mandato 2021-2024.

Inicialmente foi dada a posse aos vereadores Claudimir Lindner, José Adair Brizola Antunes, Manoel Ednilson Burgardt (estes reeleitos) e mais Adriano Dias Furtado, Ana Cláudia Lochilha de Oliveira, Eroldo Wudke, Everaldo Manoel Coelho, Ildemar Zoz e João de Ávila, que foram eleitos no dia 15 de novembro.

A sessão foi presidida por Ildemar Zoz (PP), o mais bem votado, que acabou sendo eleito posteriormente como presidente do Poder Legislativo de Schroeder, para 2021, por consenso da maioria.

Como segundo ato, foi dada a posse ao vice-prefeito Lauro Tomczak e ao prefeito Felipe Voigt, cumpridas todas as formalidades legais.

No final, Felipe deu posse à sua equipe, que começa a trabalhar efetivamente nesta segunda-feira (4). São eles:

  • Procurador Municipal - Daniel de Mello Massimino;
  • Chefe de Gabinete - Sônia Sirlene Zoz;
  • Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo - Armelinda Walz Schmitt;
  • Secretária da Saúde - Ingrit Eli Roweder;
  • Secretário de Obras e Serviços Urbanos - Rubens Fiedler;
  • Secretário de Planejamento, Gestão e Finanças - Denilson Weiss;
  • Diretora de Agricultura - Somira Hackbarth Kasmirski;
  • Diretora de Saneamento - Rosamira Karsten;
  • Diretor de Defesa Civil - Jean Carlos Walz;
  • Assessor de Saneamento e Gestão Ambiental (Águas de Schroeder) - Claudemir Robson Pereira.

Felipe Voigt tomando posse

Os cargos ao vice-prefeito e prefeito foram transmitidos pelos antecessores Adriano Kath e Osvaldo Jurck, respectivamente.

De poucas palavras, Felipe disse, entre outros, que o seu lema é falar pouco e trabalhar bastante, com a parceria do vice Lauro. "Faremos o nosso melhor por Schroeder, honrando os 5.011 votos recebidos".

Ele reafirmou a importância do diálogo com os vereadores, relatou projetos e obras futuras para atender aos anseios da comunidade schroedense em todas as áreas, dado ao crescimento do município.

No encerramento do ato de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito, o presidente eleito da Câmara, Ildemar Zoz, convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária da 14ª legislatura para o dia 4 de fevereiro, às 19h, no recinto da Câmara, ou por meio de deliberação remota, ainda a ser definido, tendo em vista a necessidade de restrição à Covid-19.