Geral,Guaramirim

Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim faz campanha focada no bem-estar animal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Guaramirim, realiza a campanha “Bem-estar animal é dever de todos!”, que busca sensibilizar a população para a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde, incentivando a castração de cães e gatos.

Conforme a veterinária da fundação, Marister Câmara Canto, ao longo de todo o mês de março serão apresentadas nas redes sociais da prefeitura de Guaramirim e site guaramirim.atende.net, dicas e orientações quanto aos cuidados com a saúde física e mental dos animais domésticos e os benefícios da castração de cães e gatos para saúde dos animais e o controle populacional.

Leia mais

Para incentivar a castração, a Fundação do Meio Ambiente conta com a parceria das duas clínicas veterinárias do município que farão, ao longo do mês de março, preço social para a castração de cães e gatos (fêmeas e machos) de Guaramirim. Além de serem castrados também serão microchipados.

“A Fundação do Meio Ambiente irá disponibilizar gratuitamente os microchips para os animais de Guaramirim castrados nesta campanha para garantir que eles sejam devidamente cadastrados e possam ser identificados”, explica Marister.

A iniciativa é voltada para animais residentes em Guaramirim. Para ter acesso ao microchip gratuito é preciso apresentar documento de identificação do tutor com foto e comprovante de residência. 

Todos os informativos sobre os cuidados e bem-estar animal serão compartilhados por meio dos canais oficiais da prefeitura de Guaramirim. Já os interessados na castração social devem ligar diretamente nas clínicas e agendar os procedimentos: Clínica Gato Quilate no 3273-8983 e Clínica Bylaardt 3273-8166.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!