Cultura

Gibi sobre a função do poder legislativo é lançado na Câmara

A história em quadrinhos tem por objetivo esclarecer de forma lúdica as funções dos três poderes do Superlegislativo, principalmente a função da Câmara de Vereadores

09/08/2019

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lançou o gibi “Os 3 poderes! Uma aventura no Poder Legislativo Municipal” na quinta-feira (8), pela manhã. A história em quadrinhos tem por objetivo esclarecer de forma lúdica as funções dos três poderes do Superlegislativo, principalmente a função da Câmara de Vereadores.

O texto foi produzido pelo Assistente de Programas e Ações Institucionais da Câmara Municipal, Joel Luís Correa, com criação e ilustração de Isaac Huna e diagramação de cores e finalização de Elisaldo Simbalista. O exemplar é uma edição comemorativa aos 85 anos de emancipação político- administrativa do município de Jaraguá do Sul.

“Falar sobre os três poderes para as crianças de forma lúdica é sempre mais fácil, por isso utilizamos a figura dos super-heróis, que no nosso caso representam os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, esses super-heróis não tem superpoderes, mas têm uma missão de melhorar a vida das pessoas”, comentou Correa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Grunner, apresentou durante o evento vários programas institucionais do Legislativo, como o Vereador Mirim, Câmara.comVocê e o Aluno no Legislativo, que trabalham com o objetivo de esclarecer e educar politicamente crianças e adolescentes do município e o gibi é mais uma dessas iniciativas.

“A nossa intenção é complementar, através do gibi, a visita das crianças à Câmara de Vereadores, e que elas possam levar algo consigo para casa, compartilhar com os amigos e espalhar a informação e o conhecimento adiante”, resume Grunner.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, avaliou a iniciativa como excelente, principalmente no quesito educativo da proposta. “É muito importante começarmos um trabalho como este desde a infância para que em médio e longo prazo tenhamos uma classe de eleitores mais conscientes do mundo político, mais participantes e que não se deixem ser enganados por falsas propostas ou projetos que não competem a certos cargos públicos”, enfatizou a secretária. (Carla Nunes)

Por

Notícias relacionadas

x