Geral,Guaramirim,Saúde

Guaramirim deve ativar novos leitos de retaguarda para Covid-19

Foto: Divulgação/HSA

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Amadeu Deretti, registrou na sessão de terça-feira (2) a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo reservatório da Águas de Guaramirim, no bairro Corticeira, com capacidade de armazenamento de 750 mil litros. Segundo ele, o investimento faz parte do planejamento do Executivo no sistema público de abastecimento, que contempla obras para melhorar a captação, tratamento, distribuição e armazenamento de água.

Marcelo comentou acerca da informação recebida do gestor do hospital naquele dia (terça-feira) de que os 14 leitos de enfermaria para Covid-19 do Santo Antônio estavam todos ocupados e que outros dez leitos clínicos de retaguarda via Governo do Estado seriam ativados. Guaramirim não tem nenhum leito de UTI.

Leia mais

Além desses, em caso de necessidade, o município tem possibilidade de ativar outros sete leitos do centro cirúrgico que não estão em uso devido a suspensão das cirurgias eletivas. O presidente da Câmara falou igualmente sobre a concentração da vacinação em idosos acima de 80 anos no sábado, na secretaria de Saúde, onde houve, no início, acúmulo, mas se normalizou até o final do expediente.

Foram aplicadas, naquela data, 343 doses. Desde segunda-feira, a vacinação contra a Covid acontece no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!