Esportes

Hamilton larga em sexto, vence GP da Turquia e conquista sétimo campeonato.

Hamilton iguala, hoje, o recorde de Michael Schumacher com sete campeonatos.

15/11/2020

Por

O piloto inglês Lewis Hamilton conquistou seu heptacampeonato neste domingo (15), na Turquia. Após largar na sexta posição —depois de um treino classificatório difícil devido às condições da pista em Istambul—, chegou à frente em mais uma corrida surpreendente.

Hamilton iguala, hoje, o recorde de Michael Schumacher com sete campeonatos. O piloto se emocionou, chorou, após surpreender mais uma vez. O resultado, inesperado devido às condições complicadas do asfalto da pista, foi inesperado até para a Mercedes, que tuitou:

“Se você acabou de acordar, Lewis está liderando o GP da Turquia. Também não sabemos como ele fez isso”.

Lance Stroll conquistou a pole position no sábado (14) pela primeira vez em sua carreira. No domingo, manteve a liderança por mais da metade da prova —a pista molhada foi aliada do piloto da Racing Point durante a maior parte da competição.

Entretanto, após decisão de trocar os pneus por parte da equipe, o piloto caiu para a sexta posição e não conseguiu se recuperar. Na ida ao boxe, a Racing Point optou por pneus intermediários —o que fez com que Stroll perdesse velocidade. O piloto finalizou a prova em nono lugar.

O GP da Turquia foi marcado pela largada impressionante de Vettel. O piloto largou em 11o , mas chegou à terceira posição. Terminou, entretanto, a competição em quarto lugar. A Ferrari se destacou na competição deste domingo: além de Vettel, Leclerc avançou e terminou a corrida em terceiro.

Logo na largada, Bottas se envolveu em incidente —foi o primeiro de muitos que estariam por vir. O piloto rodou mais de seis vezes em pontos diferentes e finalizou a prova em 14º lugar.

Fonte: Uol Notícias

Notícias relacionadas

x