Educação

IFSC abre 80 vagas em cursos de qualificação on-line em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo/Divulgação

Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para 66 cursos de qualificação profissional do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição e serão ofertados de forma não presencial.

As oportunidades estão em 14 cidades catarinenses: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

Leia mais:

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o campus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição. No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Em Jaraguá do Sul, no campus Rau, serão realizados três cursos gratuitos, online:

  • Português para Estrangeiros – Módulo 1 (30 vagas)
  • Português para Estrangeiros – Módulo 2 (30 vagas)
  • Introdução ao Desenvolvimento Front-end de Sites e Sistemas Web (20 vagas)