Igreja Luterana promove dia de solidariedade às vítimas do Covid-19

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil lembrou no domingo (19), o dia de solidariedade a todas as vítimas do Covid-19, em especial às famílias que perderam entes queridos pela doença e que nem puderam fazer velório e despedida.
Leia mais:
- Medicamentos como cloroquina são ministrados a critério médico em Jaraguá do Sul
- Região de Jaraguá está em situação gravíssima para o contágio de Covid
- PM fiscalizará transporte de pessoas por aplicativo em Jaraguá do Sul
Em frente de muitos templos, foram implantadas cruzes com uma fita preta e um ramo verde de esperança, como um ato de misericórdia e de alerta para os cuidados que todos devem ter em respeito à sua vida e a do próximo.
A proposta do dia de solidariedade foi dirigir orações e levar um pouco de alento e esperança a quem perdeu familiares e pessoas amigas.
Neste tempo de pandemia, muitas pessoas não puderam se despedir de familiares e pessoas amigas que faleceram. Não puderam participar de velório e sepultamento. Não puderam receber abraços, ter um ombro amigo e presença solidária, aumentando a dor causada pela perda.
O convite da IECLB não foi apenas em frente aos templos, mas também nas residências quando possível e o uso das redes sociais para transmitir conforto e ânimo no dia. Domingo foi uma data simbólica, isso pode ser feito todos os dias.
