Educação,Jaraguá

Inscrição para alunos novos em CMEIs começa em 26 de janeiro em Jaraguá do Sul

Foto: Integração da Serra

A Secretaria Municipal de Educação abre no dia 26 de janeiro, terça-feira, as inscrições para lista de intenção de vagas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Os pais devem ir até a unidade mais próxima de sua residência ou local de trabalho para apontar a lista de CMEIs nos quais gostariam de matricular os filhos. Após o cadastramento será feita a chamada para efetivar a matrícula a partir do dia 11 de fevereiro.

No cadastro os pais poderão apontar até cinco instituições de interesse em matricular a criança. A recomendação da escolha, portanto, é que sejam unidades próximas de casa ou do local de trabalho.

As crianças que já estão cadastradas, mas eventualmente não foram chamadas para nenhuma vaga em 2020, deverão passar pelo processo novamente.

As inscrições serão feitas de forma presencial, respeitando todas as medidas de distanciamento e regras sanitárias, com amplo espaço para atendimento nas unidades.

Em todos os locais, nos dias específicos, o atendimento vai ocorrer das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A inscrição não será efetivada se todos os documentos não estiverem reunidos no ato.