Coronavirus,Geral

Jaraguá recebe mais 1.300 doses de vacinas e dá continuidade à vacinação

Às 8h desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebe mais 1.310 doses para dar continuidade à vacinação contra a covid-19. As vacinas estão na 24ª Regional de Saúde, serão retiradas e levadas até a Central de Vacinas, que fica no mesmo prédio, na Rua Reinoldo Rau, no Centro.


Grupo a ser vacinado:

- Pessoas com 85 a 89 anos;

- Profissionais de saúde portadores de comorbidades, atuando em estabelecimentos de assistência a saúde;

- Pessoas com 80 anos  e mais que estejam acamadas (entrar em contato com a unidade de saúde de referência de seu bairro para maiores informações);

Os profissionais de saúde com comorbidades, deverão comprovar a patologia através de declaração médica atualizada, bem como, será necessário documentos comprobatórios da função exercida como: crachá e/ou folha de pagamento e/ou declaração do local de trabalho e portar CPF obrigatoriamente.

Profissionais com 60 anos e mais e pessoas com 90 anos e mais seguem com a vacinação paralelamente aos grupos acima citados.

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, informa que o motivo de concentrar a aplicação das doses na Central de Vacinas da Reinoldo Rau se deve ao fato de evitar a perda técnica do imunizante. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!