Geral,Jaraguá ,Política

Kassner pede transparência na pavimentação comunitária

O vereador Anderson Kassner voltou a pedir que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos adote um sistema de transparência no Programa de Pavimentação Comunitária. Para isso, a Secretaria e a Prefeitura teriam que disponibilizar uma lista das ruas e a situação delas no planejamento do Programa: as que estão com pavimentação em andamento, as que já estão licitadas e as que estão em negociação.

A lista ainda deve conter informações como o valor da obra, a área total asfaltada e quantos moradores serão atendidos por cada obra. São essas as informações que são disponibilizadas no portal da Prefeitura de Blumenau, de onde Kassner tirou a inspiração. Segundo o vereador da base do governo, isso dá mais credibilidade, transparência ao Programa e previsibilidade aos moradores, mostrando aos munícipes a ordem das ruas a serem atendidas.

Como vai funcionar?

A ideia é implantar um portal de transparência, através do site da Prefeitura , onde os munícipes que aderiram a este programa (de pavimentação comunitária) possam acompanhar o andamento das obras.

Através do portal será possível verificar o status da situação das ruas, como: em andamento ou concluída, e também o ranking de classificação das proximas a serem pavimentadas , por ordem de execução.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!