Geral,Massaranduba

Laboratório de matemática aproxima-se da educação 4.0 em Massaranduba

O Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton teve sua entrega oficial após a reforma no dia 18, sexta-feira. Com um espaço revitalizado o LEMIN será o primeiro espaço maker público da região tendo como base a perspectiva da educação 4.0 e terá como objetivo principal oferecer aos estudantes uma educação voltada ao desenvolvimento de competências e habilidades para o século 21.

O secretário de Educação, Cristiano Rodolfo Tironi, comenta as grandes expectativas quanto ao espaço diferenciado e inovador: “É uma grande conquista para Massaranduba poder contar com essa iniciativa. Entendemos que a educação precisa acompanhar as mudanças da sociedade e o LEMIN vem com este intuito, onde além de ensinar matemática de forma significativa e contextualizada, colocando a mão na massa, busca promover uma integração entre a teoria e a prática”.

Outro destaque do novo espaço será a metodologia utilizada nas atividades desenvolvidas. Com uma visão maker e voltada para as metodologias ativas, onde os estudantes são os protagonistas do processo educativo, o LEMIN irá oferecer projetos alinhados as competências cognitivas, socioemocionais e comunicativas necessárias para o século 21.

Tironi afirma ainda que "o espaço será um ponto de encontro de muitas parcerias, entre elas a parceria entre o Senai-Sesi. Através de parcerias como essa, serão oferecidos cursos voltados para uma educação mais empreendedora, aproximando Massaranduba da Indústria 4.0", completa.