Corupá

Água Dourada: sociedade mantém tradição do königschießen e vogelschießen

O evento folclórico foi abrilhantado pela Banda Fantástico, de Timbó

11/11/2022

Por

Na tarde de sábado (5), em Corupá aconteceu o evento da festa da tradição germânica, königschießen e vogelschießen. As majestades eram da corte anterior o vírus Covid 19, sendo do ano de 2019, dos departamentos masculino e feminino: rei Lucas Zeiniger e cavalheiros Albano Maas e Henrique Voigt Rutsate no tiro rei e, no tiro pássaro, rainha Áurea Hupka e princesas Salete Moser e Renita Kamke. O evento folclórico foi abrilhantado pela Banda Fantástico, de Timbó.

A celebração de tradição germânica iniciou com a concentração de sócios, ritualística folclórica de busca de majestades (comandante, Donizete Larsen), sessão de homenagem, café colonial, competições esportivas masculina e feminina, tarde dançante e proclamação das novas majestades.

A Sociedade Águia Dourada, fundada em 5 de novembro de 1989, celebrou neste evento, o jubileu de crizo (referência à pedra preciosa), 33 anos de fundação, sendo expoente desta iniciativa Regina Adler e Clara Krüger.

No evento, Dona Regina Adler esteve presente e foi saudada pela diretoria, pelo feito de organizar em uma comunidade rural, hoje bairro Ano Bom, uma entidade associativista de difusão da cultura do imigrante e do colonizador germânico. (Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x