Religião

Missa em oratório lembra o dia de São Valentim de Terni

Foto: ISANDRO FIAMONCINI

Hoje, sexta-feira, é dia de São Valentim de Terni. Em Jaraguá do Sul, no entroncamento das Ruas Valdir José Manfrini e Francisco Hruschka, que divisa os bairros São Luís e Tifa Martins, existe um oratório dedicado ao santo, que foi revitalizado e entregue em setembro de 2018.

O espaço de devoção foi construído há cerca de sete décadas pela família Manfrini. A reforma do oratório contou especialmente com o envolvimento da família Manfrini e apoio de dois empresários da cidade. Coube à Prefeitura mobilizar para a reforma, assim como a aquisição da imagem nova de São Valentim de Terni como contrapartida.

O oratório tem uma placa com as informações e oração a São Valentim de Terni. E como 14 de fevereiro é o Dia de São Valentim, haverá hoje uma missa às 19h30min no local, para a qual a comunidade é convidada a participar.

Ele era bispo de Terni, região da Umbria, Itália, durante o período da Roma antiga. A ele foi atribuída a cura de um jovem epilético romano, cuja família se tornou cristã. O santo foi decapitado em 14 de fevereiro de 273, e é considerado como intercessor dos epiléticos.