Educação

Moção pede que Proerd retorne presencialmente às escolas de Jaraguá do Sul

A vereadora considera que o Proerd não terá o mesmo alcance sobre as crianças e adolescentes se realizado na forma virtual

24/05/2021

Por

Uma proposição da vereadora Nina Santin Camello endereçada ao governador do estado, ao secretário da Saúde, ao secretário da Educação e ao chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, pede que seja revisto o plano de contingência das escolas, permitindo a realização de programas desenvolvidos por profissionais, inclusive aqueles que não fazem parte do corpo docente da unidade escolar.

Leia mais

Ela cita, particularmente, o Proerd, da Polícia Militar de SC, que considera “muito importante na formação de crianças e adolescentes com ações de conscientização contra o uso de drogas e a violência. Muitas crianças não terão oportunidade de participar do Programa com o policial na escola se o quadro não for mudado”, justifica.

Nina considera que o Proerd não terá o mesmo alcance sobre as crianças e adolescentes se realizado na forma virtual, e acredita que seja possível a adequação e cumprimento das medidas de segurança e prevenção contra o Covid-19 pelo policial instrutor, assim como é realizado pelo professor em sala de aula.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x