Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Região,Schroeder

Municípios da microrregião registram pontos de alagamentos e deslizamentos neste sábado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Com as constantes chuvas que atingem Jaraguá do Sul desde sexta-feira (26), alguns alagamentos foram registrados no município neste sábado (27). 

Em Jaraguá foram registrados pontos de alagamentos nas ruas Jorge Burh, no bairro Rau, Feliciano Bortolini e Horário Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro, além de um trecho da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. 

Já em Guaramirim, conforme a Defesa Civil foram registrados alguns deslizamentos. 

Segundo o diretor do órgão,  Rogério Vonk, ocorreu queda de muro de contenção nos fundos de residência no bairro Nova Esperança. 

“Não houveram maiores danos pois já havíamos interditado anteriormente o local”, explica. 

Entre as ocorrências, foi registrados pontos de alagamentos em residência na rua Egidio Carlos Peixer e em pontos no Centro de Guaramirim e na entrada do bairro Jacu Açu, deslizamento de terra no bairro Corticeira em fundos de residência, queda de muro por enxurrada na rua Bartolomeu Spezia, no bairro Beira Rio e deslizamento de terra no quilômetro 35,5 da SC-108. 

Conforme a Defesa Civil, uma circulação marítima provoca chuva persistente. A previsão do tempo indica que é de mais chuvas para este domingo (28) e segunda-feira (1).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!