Corupá

Normativa do Contran envolvendo motoboys é discutida em Corupá

Segundo a resolução do Conselho, os motociclistas que fazem entregas teriam, dentre outras exigências, que trocar a placa tradicional da moto por uma de cor vermelha, que indica a atividade profissional

01/06/2021

Por

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini teve encontro na sexta-feira (28) com proprietários de restaurantes, bares e pizzaria para debater a normativa do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) sobre o trabalho de motoboys no município. O encontro foi a pedido dos empresários que estão preocupados com as dificuldades em atender às exigências.

Leia mais

Segundo a resolução do Conselho, os motociclistas que fazem entregas teriam, dentre outras exigências, que trocar a placa tradicional da moto por uma de cor vermelha, que indica a atividade profissional. O problema é que, em Corupá, a maioria dos entregadores atua no serviço como complemento de renda.

“Muitos têm o seu trabalho durante o dia e à noite, buscam ganhar um dinheiro extra”, disse Evângelo Freiberger, um dos participantes da reunião.

A resolução do Contran trata de forma genérica a atuação dos motoboys e, para resolver a questão, o prefeito Tamanini enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para regulamentar a questão.

Paralelamente, se reunirá com o comando do Grupamento da Polícia Militar, para debater o assunto. Os empresários também se comprometeram a adquirir os itens de segurança adicionais, exigidos pela resolução do Contran.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x