Geral,Jaraguá ,Saúde

Nova etapa de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

Foto: Divulgação/PMJS

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe entrará em uma nova etapa nesta terça-feira (11), quando poderão se dirigir aos postos de saúde para receber a vacina, idosos e professores. A expectativa é imunizar 20.566 idosos e 2.024 professores.

Leia mais

Segundo informações da pasta, nesta primeira fase da campanha que começou no dia 12 de abril e que foi até segunda-feira, 10 de maio, foram vacinadas 4.451 crianças, 710 gestantes, 929 profissionais da saúde e 184 puérperas, totalizando 6.274 pessoas imunizadas até sexta-feira.

O número ainda está aquém do previsto para a primeira etapa, tendo em vista que o público esperado é de 18.590 pessoas. São em torno de 13.271 crianças na faixa etária preconizada, 1.734 gestantes, 3.300 trabalhadores da saúde e 285 puérperas.

A supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, lembra, no entanto, que mesmo passado o dia 10 de maio, pessoas desta primeira fase que ainda não tomaram a vacina, poderão se dirigir aos postos de saúde.

“Vamos continuar vacinando este público ao longo de toda a campanha”, reforça.

Jaraguá do Sul recebeu até agora 20.120 doses da vacina contra a gripe. Elas estão disponíveis nos postos da Reinoldo Rau (Centro), Caic/São Luiz, Jaraguá 99, Rio Cerro II, Vila Nova, Ilha da Figueira, Boa Vista, João Pessoa, Vila Lalau, Santo Antônio, Nereu Ramos, Rau, Vila Lenzi, Chico de Paulo e Tifa Schubert.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!