Geral,Massaranduba

ONG Sementes do Bem atende de cinco a sete famílias por dia em Massaranduba

Com o slogan “Semeando o bem e abraçando o mundo de alguém’’, a ONG Sementes do Bem, tem espalhado amor e cuidado às famílias carentes não só de Massaranduba, mas de toda a região, desde 2017.  O grupo nasceu com o objetivo de ajudar uma criança com doença genética rara naquele ano e contou com 14 voluntários nessa primeira empreitada, além das doações que chegaram de várias outras pessoas.

Dali para a frente, a vontade ajudar o próximo só aumentou e com isso o grupo foi se fortalecendo nas ações sociais. Segundo a fundadora da ONG, Geane Jensen, o objetivo do grupo é apenas um só: ajudar a todos que precisam, sem distinção.  “Nosso objetivo é ajudar quem precisa com alimentos, vestuários e remédios, sem distinção de sexo ou idade, aonde tiver alguém precisando vamos fazer o bem”, comenta.

Entre as principais ações solidárias estão a entrega de kits escolares no início do ano letivo, Páscoa Solidária, dia das crianças, Natal Solidário e entrega de kit maternidade para gestantes carentes, "além de bons conselhos e palavras animadoras", como lembra Geane.

Na pandemia, o grupo que atualmente conta com 16 voluntários precisou se reinventar por conta do das dificuldades e muitos desempregos. A saída foi realizar um bazar beneficente onde todo o dinheiro arrecadado serve para compras de cestas básicas, fraldas geriátricas e infantis, além de ajudar nas despesas da ONG, como o aluguel e melhorias no espaço. “Como os pedidos de ajuda aumentaram, a gente não podia mais contar apenas com as doações pontuais, precisávamos fazer algo que garantisse uma renda extra para socorrer essas famílias”, relata a fundadora.

Atualmente a Sementes do Bem atende de cinco a sete famílias por dia e todas as doações são bem-vindas, seja de alimentos, roupas e até brinquedos. “Eu, Geane, sempre senti essa vontade de ajudar o próximo, mas sabia que sozinha não era possível. Hoje somos bem mais que um grupo de voluntários, somos um grupo de amigos que se unem para fazer o bem e cada doação que chega é um pouquinho de amor que está sendo doado mutuamente”.

Para quem quiser ajudar o grupo Sementes do Bem Massaranduba pode entrar em contato com a Geane Jensen (47) 99636-8265.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!