Geral,Jaraguá

Obras da Via Sacra e pavimentação do pátio são entregues na Chiesetta Alpina

Foto: F.J. Brugnago/JDV

O Monumento à Fé do Imigrante inaugurou no dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, com público restrito, a Via Sacra com o Papa João Paulo I, com a presença das famílias e das entidades benfeitoras e beneméritas. O texto foi escrito pelo Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Ramos Krieger, hoje residente no Seminário de Corupá.

Ele presidiu a celebração. O caminho do calvário conta com um trajeto de pouco mais de 300 metros, onde em cada estação uma imagem gravada em metal e colada em pedra bruta doada por famílias e entidades benfeitoras, como também por beneméritas, oferecem a reflexão e transmitem mensagem de fé, esperança e amor.

Leia mais

 

As imagens são das formas elaboradas pelo pintor e escultor italiano Franco Murer, de Falcade, Belluno. São as mesmas existentes na Via Sacra de Canale D’Agordo, cidade natal de Albino Luciani, o Papa João Paulo I.

A Via Sacra integra o conjunto de obras que inclui a pavimentação a paralelepípedo do estacionamento e do ajardinamento. O Instituto Chiesetta Alpina, ao qual pertence o Monumento e a propriedade, devido às restrições da pandemia, ainda não liberou o acesso para a visitação.

Não há data para isso acontecer, ainda. No domingo (11), às 10h30, haverá missa no local.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!