Geral,Jaraguá ,Saúde

Obras de acessibilidade são o motivo de fechamento de UBS em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, esclareceu o motivo de alguns bairros estarem com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fechadas, durante a sessão legislativa do dia 18. Moretti afirmou que o motivo decorre de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público de Santa Catarina.

O TAC cobra que a prefeitura ofereça acessibilidade em todas as UBS. Por conta disso, algumas unidades foram fechadas para a devida adequação, como nos bairros Rio da Luz, Santa Luzia, Santo Estevão e Tifa Martins, sendo que esta foi ampliada.

Leia mais

Enquanto as obras acontecem, os atendimentos são remanejados para postos de saúde mais próximos. O secretário Alceu observou que em boa parte das UBS, além da acessibilidade, são realizadas ampliações, reformas, pinturas, colocação de pavers, citando a unidade do bairro Vila Lenzi, onde o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) vai passar de sete para 14 cadeiras, aumentando em muito o atendimento.

No bairro Barra do Rio Cerro será construído uma estrutura nova, próximo dos Bombeiros, sendo a maior do município. No Pama I (no bairro Czerniewicz), foi instalado recentemente um elevador para acessibilidade. O secretário lembrou que fica impossível realizar atendimentos com o prédio em obras, motivo pelo qual ficam fechados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!