Religião

Organização e cantorias marcam o Encontro de Terno de Reis em Guaramirim

O 4º Encontro de Terno de Reis da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaramirim, realizado na noite do primeiro domingo de 2020 (5 de janeiro) foi marcado novamente por um grande público. A programação começou com a missa às 18h e, em seguida, as apresentações dos grupos de terno de reis convidados.

Na abertura, a entrada dos reis magos Melchior, Baltazar e Gaspar, que levaram simbolicamente ouro, incenso e mirra até o presépio, onde adoraram o Menino Jesus e a Sagrada Família. Os presentes representam a realeza, a divindade e a humanidade de Cristo.

O pároco, Padre Ilmo Dick, registrou e agradeceu o envolvimento da equipe nos preparativos do evento, sacrificando o lazer e o descanso. De fato, o Encontro de Terno de Reis estava bem organizado. A mudança, servindo os pasteis e as bebidas não alcoólicas na parte externa, sob tendas, foi acertado.

O Salão São João Paulo II ficou reservado exclusivamente às cadeiras para o público. O espaço estava literalmente tomado pelos espectadores, que assistiram as apresentações dos grupos Louvores Divinos, Estrela de Belém e Família Junckes.

Essa tradição precisa continuar e ser incentivada.