Cultura,Geral,Jaraguá

Orquestra Jovem da Scar fará apresentação neste sábado no aniversário de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

No sábado, 24 de julho, a Orquestra Jovem da Scar irá participar de um espetáculo especial em homenagem aos 145 anos de Jaraguá do Sul. A apresentação será uma oportunidade para o público assistir ao concerto Horizontes Sonoros, mais um trabalho desenvolvido pelo grupo, que vem chamando atenção de importantes nomes no Brasil.  O projeto social iniciou com o objetivo de dar oportunidade ao surgimento de novos talentos. E, assim, ele continua cumprindo esse papel até hoje, sendo porta de entrada ao universo das orquestras para jovens instrumentistas de toda a região.

Leia mais:

Os 35 músicos que formam o corpo artístico passam por ensaios e apresentações em diferentes ambientes e formatos, como as lives, que ganharam força durante a pandemia de Covid-19.

Como reconhecimento da qualidade técnica da Orquestra Jovem, recentemente, o maestro Roberto Tibiriçá, titular da cadeira de número 5 da Academia Brasileira de Música e membro honorário da Academia Nacional de Música, elogiou uma apresentação do grupo compartilhada no YouTube, pelo canal da Scar. No comentário, Tibiriçá parabenizou a maestrina Fabrícia Piva pelo trabalho e arranjos do concerto Horizontes Sonoros, que, segundo ele, proporcionaram excelentes resultados.

Além de Fabrícia, o projeto conta com a coordenação pedagógica de Liara Krobot e com o maestro assistente Jefferson Daniel Kriese. Outros cinco professores completam a estrutura da Orquestra.

O cerimonial solene de aniversário de 145 anos da cidade iniciará às 18h e o público poderá assistir pelos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!