Eventos

Osterpark é preparada com novidades a partir de março

Foto: Divulgação

Os preparativos da 4ª edição da Osterpark, a festa de Páscoa de Jaraguá do Sul, já estão acontecendo. O evento começa no dia 7 de março e se estenderá até 5 de abril no Parque Municipal de Eventos. Trinto e oito voluntários trabalham na confecção da árvore símbolo da festa – a Osterbaum – e dos demais adereços da festa que promete muitas novidades este ano.

De acordo com uma das coordenadoras da Osterpark, Waltraud Schütze Vieira, tudo está sendo com atenção aos detalhes. “A gente está muito empolgado, inclusive fazendo trabalhos à noite. Já fizemos 10 encontros de trabalhos voluntários e hoje já estamos aqui no Parque vendo tudo que temos da festa anterior para reaproveitar e para fazer novas peças para conceber uma Osterpark muito melhor”, destaca.

Entre as novidades será justamente a Osterbaum. Para se ter uma ideia, além dos enfeites a Árvore de Páscoa da 1ª Osterpark teve 2.285 casquinhas de ovo usadas. “Este ano vamos começar a árvore do zero. Já compramos 240 metros de tecido voil e temos 10 mil casquinhas novas, além de muitos rolos de arame, 15 mil fitas, muito tecido EVA de brilho. Na nossa visão ela vai ficar muito delicada. A expectativa é grande quando estiver montada”, adianta Traude. Outro diferencial será a escultura “Cordeiro de Deus” que está sendo montada na área externa do Parque de Eventos, ao lado do Pavilhão A.