Política

PSDB impõe fidelidade para os candidatos da coligação majoritária

A convenção tucana será no dia 12 de setembro, sábado, das 9h ao meio dia, na Câmara Municipal.

10/09/2020

O PSDB de Guaramirim e de Jaraguá do Sul fará as convenções nos dias 12 e 13 de setembro para deliberar sobre propostas de coligação, escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e o sorteio dos números com que concorrerão os candidatos.

Os atos darão às respectivas comissões executivas municipais delegação para tomar as providências necessárias à participação do partido nas eleições, podendo, com isso, completar chapas, substituir candidatos, deliberar sobre coligações ou não para as eleições majoritárias e tomar outras medidas que se fizerem necessárias.

Outro assunto é a deliberação sobre a obrigatoriedade de filiados, dirigentes partidários e os candidatos na eleição proporcional a efetivarem apoio integral em todas as suas formas aos candidatos às eleições majoritárias que componham a coligação firmada pelo partido para o pleito, sob pena de, em não o fazendo, sujeitarem-se a pena de expulsão primária.

Em Guaramirim, a convenção tucana será no dia 12 de setembro, sábado, das 9h ao meio dia, na Câmara Municipal e, em Jaraguá do Sul, no domingo (13), das 9h às 11h30min, na sede da Associação de Moradores da Vila Lalau.

Já em Massaranduba, a convenção está prevista para o dia 14.

Leia Mais:

Executivas – Os tucanos de Guaramirim já fecharam com a chapa encabeçada por Fernando Santer (MDB) para prefeito e devem confirmar isso, oficialmente, na convenção.

Em Jaraguá do Sul não se sabe se terá chapa própria à majoritária, se fará parte de coligação, ou se a executiva vai liberar os filiados.

Massaranduba caminha para chapa própria com o ex-prefeito Mário Fernando Reinke, tendo como vice o vereador Djonathan Cisz. Em Schroeder, Adriano Kath, atual vice-prefeito, deve encabeçar a chapa majoritária do partido.

 

Notícias relacionadas

x