Economia

Plenária online da CDL Jaraguá trouxe Allan Costa

Foto: Divulgação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou na quarta-feira mais uma plenária mensal.

Devido às recomendações de distanciamento social, a reunião aconteceu, novamente, de forma online, com transmissão pelo canal de Youtube e página de Facebook da entidade disponibilizada a todos os interessados.

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Durante o encontro, a diretoria ressaltou os cuidados preventivos em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19, enfatizando a importância da conscientização neste momento de alta no número de casos diagnosticados.

“Estamos em uma fase crítica e pedimos que todos mantenham as recomendações”, destacou a presidente da entidade, Talita Beber.

Além disso, foi lançada a campanha do Dia dos Pais da CDL. A data é uma das mais importantes do calendário do varejo e, por isso, está focada no fortalecimento da compra no comércio local.

Outro tema tratado na plenária foi o projeto Mentores do Varejo 2020. Com vagas limitadas, ele aproxima lojistas e empresários com larga experiência para troca de conhecimentos.

Como convidado especial, a reunião teve o palestrante Allan Costa, de Curitiba, que falou sobre como construir empresas velozes e à prova de crises.

Segundo o especialista, períodos conturbados como os vividos atualmente exigem que as estratégias sejam direcionadas a ultrapassar a crise e também a se adaptar ao que está em volta para se reorganizar rapidamente. “O novo normal não é tão novo, ele só foi acelerado”, explicou.

Outro lembrete que Costa deu foi em relação à mudança no eixo de poder. “Antigamente, nós empresários, tínhamos um poder maior porque configurávamos a oferta e o consumidor, muitas vezes, adaptava-se a consumir o que estava disponível.

Hoje, é ele é quem determina a necessidade para a qual precisamos estar preparados a atender”, esclareceu.

O palestrante ainda chamou atenção ao fato de que o comportamento do consumidor não será mais o mesmo no pós-pandemia.

“Seguramente, teremos um novo consumidor. Ele está passando por uma experiência que está transformando radicalmente a forma como faz as coisas e isso trará consequências aos nossos negócios. Teremos grandes e novos mercados sendo criados”, disse.

Segundo Allan Costa, a essência do momento é que os negócios precisam resolver os problemas dos consumidores.

“Não adianta ter um monte de tecnologia e sofisticação, se isso não entregar o que o cliente precisa, na hora em que ele precisa. Também não é preciso complicar, precisa ser simples, mas eficiente”, completou.

 

Notas

Partidos buscam mulheres para se lançarem em campanha - Com o veto às coligações proporcionais, partidos políticos têm feito uma corrida interna para ampliar o número de mulheres dispostas a se lançar em campanha. Como a nova regra obriga a partir deste ano que cada legenda tenha, de forma independente, ao menos 30% de nomes femininos nas urnas, partidos que não alcançarem esse percentual vão ter de barrar homens na eleição. Se a cota feminina não for alcançada, a lista de homens terá de ser reduzida na mesma medida e a chapa será então proporcional. Em eleições anteriores, quando a cota do gênero já estava valendo, mas o veto às coligações ainda não, os partidos se coligavam e valia a média de candidaturas femininas do bloco. Na prática, uma legenda podia salvar a outra. Agora é cada uma por si. E além de estabelecer uma percentagem mínima de candidaturas de mulheres, as regras eleitorais determinam que os partidos destinem ao menos 30% de sua verba do Fundo Eleitoral para as campanhas femininas. A corrida por mulheres candidatas está acontecendo em todos os partidos.

Escola de gastronomia organiza duas oficinas - O Chef Gourmet, escola de gastronomia sediada em Jaraguá do Sul, está organizando duas oficinas para capacitação de interessados no universo gastronômico. No dia 22, o chef e professor Gabriel Leoni fala sobre melhores cortes de legumes e verduras para várias preparações e também como congelá-los. Já nos dias 28 e 29, é a vez de a chef Dominique Conceição ensinar aos participantes os segredos da preparação de ovos de Páscoa. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (47) 9 9115-8506 e 3055-0679. Para saber mais, basta acessar www.escolachefgourmet.com.br ou seguir as redes sociais da marca.

Secretaria de Saúde promove audiência pública - Os resultados do último quadrimestre serão apresentados à população pela Secretaria de Saúde de Massaranduba na segunda-feira (24), a partir das 9h30min, na Câmara de Vereadores. O relatório dará também os números consolidados do ano. A audiência é o meio pela qual a comunidade pode acompanhar a execução da programação anual da saúde relativos a 2019 e os principais detalhes sobre recebimentos e aplicação dos recursos financeiros e prestação de serviços.

CARNAVAL – O Clube Atlético Baependi promove no dia 25, terça-feira, o carnaval infantil a partir das 14h, com animação do Dj Xalinho e tendo como atração o Robô Led. No local haverá food truck. Evento gratuito para sócios e não sócios a R$ 5,00. Até cinco anos é livre.

Centenário realiza a festa de rei e rainha - A Sociedade Desportiva Recreativa Rio da Luz II – Salão Centenário, realiza no dia 22, sábado, a festa de rei e rainha com baile, a partir das 18h com a concentração dos sócios e uma hora depois a busca das majestades, Muriel Cristo e Jehnefen Tonello (rei e rainha), Natalício Shimanski, David Horongozo, Cecília Schimanski e Tânia Fischer (cavalheiros e princesas). Aldoir Oldenburg será o comandante. O baile começa às 20h30min com a Banda GBD, posteriormente o Grupo Chama e para finalizar a noitada, o Grupo Talagaço. O valor por participante é R$ 35,00 com direito ao buffet, duas horas de bebidas livre (cerveja, refrigerante e água) e impresso para o baile. Quem for apenas para o baile pagará R$ 15,00.