Estadual,Geral,Nacional,Segurança

Polícia Federal deflagra operação no combate a fraudes contra benefícios emergenciais em Santa Catarina e mais cinco estados

Foto: Divulgação/PF

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (22), a Operação "Animus Fraudandi" que busca dar continuidade no combate às fraudes dos benefícios emergenciais. 

Leia mais

De acordo com a PF, o objetivo da ação é identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores desviados. 

O órgão já realizou a deflagração de 114 operações policiais, visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 443 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

Nesta quinta, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de sequestro de bens, totalizando cerca de R$ 60 mil bloqueados por determinação judicial. 

As ações acontecem nos estados de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso e Pará e contam com 120 policiais federais. 

As ações decorrem da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que conta com a participação do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!