Coronavirus,Geral

Prefeito de Corupá é diagnosticado com a covid-19

Foto: Banco de Imagens JDV

Leonardo Koch

Jornalista formado com experiência em jornal impresso, digital e audiovisual

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) o resultado do exame para Coronavírus, enviado pelo Laboratório Central (Lacen), que atestou positivo para a doença. Ele está em isolamento social e sendo medicado desde o último sábado (1).

A amostra foi coletada na rede de Saúde Pública de Corupá ainda na manhã de segunda-feira (3).

Leia mais:

Gottardi teve sintomas gripais e está se recuperando bem da doença, tanto que trabalha de casa. “No geral, os sintomas parecem mais fortes em alguns momentos, e depois diminuem. Mas estou com medicação e tendo todos os cuidados”, informou o prefeito.

Funcionários da prefeitura que tiveram contato próximo com o prefeito realizaram teste rápido ainda na segunda-feira. Na terça, a sede da prefeitura foi fechada para a realização da sanitização e higienização de todos os ambientes.

Desde o início da pandemia, já são 202 casos confirmados da doença na cidade. Deste total, 152 já estão recuperados, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Na segunda-feira (3), o Município registrou o primeiro óbito em decorrência de complicações do Coronavírus. A mulher de 74 anos, com comorbidades.