Corupá,Economia,Geral

Prefeito de Corupá recebe sugestões da classe empresarial

Foto: Divulgação

O prefeito Luiz Carlos Tamanini teve um encontro na quinta-feira (18) com a presidente da Associação Empresarial (ACIAC), Débora Tomelin e com o diretor-executivo, Jean Chilomer, quando recebeu uma pauta com sugestões para a administração, entre as quais, a criação de um Conselho Consultivo.

A ideia é reunir um grupo de representantes da sociedade onde seriam apresentadas propostas para serem aplicadas no contexto administrativo municipal. De acordo com Tamanini, a criação do Conselho Consultivo faz parte do seu plano de governo e a expectativa é que seja implantado ainda neste primeiro semestre. “Penso em convidar o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para também fazer parte deste Conselho. Ele nasceu em Corupá e tem um amor muito grande pela nossa cidade”, disse o prefeito.

Leia mais

Ainda durante o encontro, os representantes do setor empresarial de Corupá sugeriram que a Sala do Empreendedor atualmente instalada no novo centro administrativo, seja transferida para o prédio da ACIAC.

A realização de cursos profissionalizantes foi outro pedido ao prefeito Tamanini. “Essa questão dos cursos profissionalizantes é uma das prioridades do novo governo. Sabemos que há muitas empresas em Corupá que enfrentam problemas com a falta de mão de obra qualificada, enquanto diversas pessoas ficam fora no mercado de trabalho por falta de uma especialização. Tudo o que for possível para fortalecer a parceria com o setor produtivo do município, nós sempre estaremos à disposição”, observou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!