Geral,Jaraguá ,Região,Saúde

Prefeito de Jaraguá do Sul se reúne com prefeitos da região para pensar em ações conjuntas de combate à Covid-19

Foto: Redes sociais

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli (MDB), se reuniu virtualmente na quinta-feira (4) com os prefeitos da região norte, no mesmo dia  em que os exames confirmaram a presença da vaiante da Covid-19 descoberta em Manaus, está circulando em Santa Catarina. 

Segundo Lunelli, com o panorama de lotação dos hospitais e das unidades de tratamento intensivo, a necessidade de apertar as restrições é consenso entre os prefeitos. 

Leia mais

“Estamos aumentando nossa capacidade de atendimento aos pacientes, fazendo tudo o que é possível, mas com a velocidade da transmissão e o agravamento dos quadros, só isso não será suficiente. Os próximos dias serão fundamentais. É hora de nos unirmos, ou a situação fugirá do controle. Continuo defendendo a necessidade de proteção econômica, mas não saída milagrosa”, afirma.

De acordo com a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus de Jaraguá, Emanuela Wolff, que também participou da conversa, os municípios avaliam a possibilidade de adotar medidas conjuntas caso o estado não faça um novo decreto. 

Os prefeitos da região Norte se reúnem nesta sexta-feira (5), para avaliar novamente o panorama e caso a situação em Santa Catarina seja mantida, sinalizarem a adoção de novas regras.

Participaram da região os prefeitos abrangidos pela Amunesc - Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul - e Amvali - além de Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São João do Itaperiú e Barra Velha. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!