Corupá

Prefeitura de Corupá aguarda autorização para obras que cortam a ferrovia

O Município tem os recursos e equipamentos, mas precisa da autorização para executar

26/03/2021

O prefeito Luiz Carlos Tamanini tem deparado com velhos problemas no seu retorno ao Executivo corupaense. Um deles é os alagamentos, em especial em pontos localizados ao longo da ferrovia na área central. Na semana passada o fato se repetiu e o prefeito cobrou urgência da empresa Rumo Logística, que administra a ferrovia, para que autorize a Prefeitura a executar as obras para o escoamento das águas represadas.

Como a tubulação que está obstruída passa embaixo dos trilhos, a Prefeitura precisa de autorização também da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para poder executar o serviço. Existe a necessidade de intervir em três pontos, mas a Prefeitura não pode executar porque precisa ter autorização legal. Os pontos principais afetados pelo recente alagamento são no bairro João Tozini, próximo ao Supermercado Rancho Bom, Rua Jaraguá (confluência com a Jorge Lacerda) e também no final da Rua Vidal Ramos, onde há uma tubulação antiga e assim como as outras, necessita de autorização da ferrovia para fazer o serviço.

No bairro João Tozini, o projeto aponta para a construção de uma nova travessia que passará pela Rua Frederico Severien, ligando ao bairro Itapocu. O Município tem os recursos e equipamentos, mas precisa da autorização para executar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

 

 

Notícias relacionadas

x