Cultura

Prefeitura de Joinville abre edital para exposições na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew

Podem participar do processo de seleção, artistas, curadores, colecionadores e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas apenas pelo e-mail.
 

13/01/2020

Até o dia 5 de fevereiro, está aberto o edital para interessados em realizarem exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte Victor Kursansew, unidade cultural que funciona anexa à Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.

Podem participar do processo de seleção, artistas, curadores, colecionadores e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas apenas pelo e-mail gmavk@joinville.sc.gov.br, identificando “EDITAL 2020 GMAVK” no campo Assunto do e-mail.

Serão aceitos trabalhos nas diferentes linguagens das artes visuais. Os interessados devem verificar a documentação indicada no edital. Os projetos devem levar em conta as especificidades dos espaços expositivos e de conservação de obras de arte características da Galeria.

As propostas serão avaliadas segundo os seguintes critérios: conformidade da proposta com o edital; qualidade artística; consistência conceitual e atualidade; qualificação do candidato, grupo ou instituição; viabilidade prática da proposta da exposição.

O resultado da seleção das propostas será divulgado no dia 21 de fevereiro, e será comunicado por e-mail a todos os proponentes inscritos.

Galeria Municipal de Arte Victor Kursansew

O espaço é destinado a exposições de artistas consagrados e de novos talentos. Também sedia oficinas, encontros, palestras e interação com visitantes e a comunidade.

As obras expostas servem para pesquisa e referência aos alunos dos cursos da Casa da Cultura, especialmente aos que frequentam a Escola de Artes Fritz Alt. Os trabalhos desses alunos são expostos na galeria, anualmente, durante três meses.

O artista que dá nome à galeria nasceu em Bendzin, na antiga União Soviética (URSS), em 1919, vindo para o Brasil em 1949. Em 1967, participou da fundação da Escola de Artes Fritz Alt, uma das escolas da Casa da Cultura, onde lecionou desenho e pintura. Exímio aquarelista, transitou por diversas técnicas como carvão, crayon, bico-de-pena e tinta a óleo.

Clique aqui para acessar o edital: https://www.joinville.sc.gov.br/public/portaladm/pdf/jornal/ad10b5c1b01f462538120efc7ec51bd0.pdf

Notícias relacionadas

x