Geral,Guaramirim,Política

Projetos que beneficiam assistência à baixa renda em Guaramirim são aprovados pela Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação

O Legislativo Municipal aprovou, em primeira votação, projetos de lei ordinária de transferência de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para a Ação Social e Associação Fome de Amor, para os projetos Criando Artesanato e Acolher Sempre e, ao Mudando Histórias de Guaramirim. Eles receberam previamente aprovação do Conselho de Assistência Social. A segunda votação será no dia 4 de maio.

Leia mais

Do vereador Gerson Peixer, foi aprovada a indicação para pavimentação com concreto usinado da rua Irma Stein, no bairro Vila Richter, que fica no Morro Guaramirim. Outra indicação, de Ezequiel de Souza, pede a Viação Canarinho mais linhas de ônibus para atender os bairros Caixa D'Água e Corticeira e uma linha nova que beneficie os moradores dos Condomínios Guará e Nova Guaramirim.

O vereador Matias Tomczak levantou - e lamentou - a falta das pessoas previamente agendadas e confirmadas para tomarem a vacina contra a Covid-19 e que deixam de comparecer. Segundo ele, é feita uma programação com base nas confirmações e o não comparecimento compromete todo o trabalho, além de colocar em risco a perda de doses, que tem tempo máximo de utilização de 8h após a abertura do frasco.

Matias comentou que o mesmo ocorre em consultas de especialidades e inclusive de ultrassom, que são muito procuradas, mas muitas pessoas deixam de comparecer quando marcadas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!