RFCC mobiliza a comunidade à Campanha Outubro Rosa em Jaraguá do Sul
No dia 17 será feita a doação de 100 mamografias à mulheres residentes em Jaraguá do Sul, na faixa etária entre 40 e 49 anos.
02/10/2020
Abertura com a missa no dia 27 de setembro, na Igreja Matriz São Sebastião, a Rede Feminina de Combate ao Câncer está desenvolvendo a Campanha Outubro Rosa, este ano mais digital devido à pandemia da Covid-19.
O lançamento foi realizado pelo Facebook e Instagram, no início de setembro. O tema é “A vida muda em um toque”.
A presidente da Rede, Darcy Tomaselli Bertoldi, e a coordenadora do Programa de Prevenção, Emília Piske Alquini, participaram esta semana do programa “Fora de Hora”, do JDV, para falar sobre prevenção do câncer de mama e do Outubro Rosa. Este ano não haverá o tradicional pedágio e tampouco a Caminhada Rosa, devido à concentração de pessoas.
O pedágio é virtual, até 25 de outubro. E para a manutenção da entidade, doações são bem-vindas e podem ser feitas na conta de água e de luz e também por depósito em conta bancária (Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul – CNPJ 79.362.000/0001-91 – Banco do Brasil – Agência 0405-7 – Conta: 4344-3.
No dia 17 será feita a doação de 100 mamografias à mulheres residentes em Jaraguá do Sul, na faixa etária entre 40 e 49 anos e a partir de 70 anos. Das 8 às 12 horas, na sede da Rede Feminina. Os resultados serão monitorados e caso seja necessário, o exame complementar de ecografia também será doado pela entidade, explicaram Darcy e Emília.
PREVENÇÃO – A coordenadora do Programa de Prevenção, Emilia Alquini, enfatizou que durante o mês de outubro serão veiculados vídeos orientativos de curta duração no Facebook e no Instagram, com profissionais da saúde de diversas áreas, para esclarecer dúvidas, informar e divulgar a importância da prevenção. Trata-se do Projeto Prevenção em Ação, que abordará diversos temas relacionados à saúde e à qualidade de vida.
Produtos Outubro Rosa são fonte de renda para cobrir déficit
A venda dos produtos do Outubro Rosa é uma forte fonte de recursos para a manutenção da entidade. Sete mil camisetas foram confeccionadas e já estão sendo vendidas às empresas com pedidos pelo e-mail redesocial@netuno.com.br.
Na sede da Rede Feminina, camisetas (R$ 25,00), máscaras (R$ 5,00) e bótons (R$ 5,00) são vendidos no contêiner, mas também existem postos de venda espalhados pela cidade e na região.
A presidente Darcy Bertoldi destaca que a venda de produtos e mais o pedágio virtual vão garantir recursos para complementar os valores do convênio com a Prefeitura.
O custo mensal de manutenção fica entre R$ 40 mil a R$ 43 mil, mas a arrecadação é de, aproximadamente, R$ 35,00. O déficit é coberta com a arrecadação do Outubro Rosa.
No ano passado, o pedágio e venda de produtos Outubro Rosa chegou ao valor de R$ 155 mil.
O pedágio sempre foi uma fonte forte, mas este ano deve ser menor, por isso a diretoria e voluntárias reforçam a importância de as empresas e particulares adquirirem os produtos.
A Rede decidiu, durante o mês, realizar visitas às empresas, oferecendo os produtos e incentivando a decorar os ambientes e a conscientizar à prevenção do câncer de mama e do colo de útero. “O objetivo é vender as 7 mil camisetas e demais artigos”, frisaram Darcy e Emília, ao JDV.
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