Educação,Geral,Jaraguá

Recesso escolar já começou em Jaraguá do Sul, mas CMEIs mantêm atendimento

Foto: Banco de Imagens JDV

As escolas da rede municipal de ensino regular iniciaram na última segunda-feira (19), o recesso que segue até 30 de julho, voltando às aulas no dia 2 de agosto. O recesso é também para as turmas de pré dos centros de educação infantil. Os cerca de 14 mil alunos que frequentam as 31 escolas do município terão um período de 14 dias para descanso.

Leia mais:

Nas turmas que estão no sistema híbrido de ensino, o retorno às aulas acontecerá da seguinte forma: grupo A - 2 de agosto - semana de realização de atividades postadas nas salas de aula digitais (semana digital); grupo B - 2 de agosto - semana de atendimento presencial na unidade escolar (semana presencial).

O atendimento das crianças da educação infantil – turmas de berçário e maternal – não terá recesso. Haverá equipes substitutas nesse período, para revezamento de férias e recesso da equipe de professores, no entanto, os pequenos terão garantido o atendimento pedagógico na unidade.

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, informa que no segundo semestre continua as aulas de reforço aos alunos do 3º ao 5º ano e adianta que a rede ampliará o reforço para língua portuguesa, matemática e ciências já em agosto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!