Geral,Saúde

Rede Feminina de Jaraguá vai doar neste sábado (17) 100 mamografias

A Rede Feminina de Combate ao Câncer fará neste sábado (17) a doação de 100 mamografias. Serão beneficiadas mulheres residentes em Jaraguá do Sul, na faixa etária entre 40 e 49 anos e a partir de 70 anos. As interessadas devem comparecer na sede da Rede Feminina no sábado, das 8 às 12 horas, portando documento de identidade e comprovante de residência.

O objetivo da ação é oportunizar a mulheres que estão fora da faixa de atendimento do Sistema Único de Saúde, a realização da mamografia, exame de imagem usado para avaliar a saúde das mamas. Funciona como uma radiografia das mamas, permitindo ao médico radiologista a detecção de nódulos ou outras lesões.

Após a realização da mamografia, caso seja necessário exame complementar de ecografia das mamas, este também será doado pela Rede Feminina.

O Dia D, de doação de mamografias, é parte importante da programação do Outubro Rosa 2020, que neste ano enfatiza a importância do autoexame das mamas, tendo como tema "a vida muda em um toque.

Pedágio virtual da Rede Feminina já recebe as doações

Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul não realizou o pedágio físico nos semáforos da cidade. O pedido da entidade é para que as pessoas e as empresas façam suas doações por meio do site www.redefemininajs.com.br, no pedágio virtual. 

O procedimento é simples. Após acessar o site, basta clicar no botão "faça sua doação” e escolher a forma de doar: pelas plataformas PicPay e PagSeguro, ou por transferência em conta bancária. Todos os recursos arrecadados com o pedágio virtual serão utilizados para a manutenção da entidade que atende pacientes oncológicos prestando diversos serviços gratuitamente, ações preventivas e atendimento à comunidade.