Geral

Reservatório na ETA Sul, no bairro Garibaldi, passa por higienização

A ETA Sul responde por 20% da água consumida no município

11/05/2021

Por

Um dos reservatórios da ETA Sul, no bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul passou por um processo de limpeza. O procedimento é estabelecido por legislação estadual que regulamenta o serviço de abastecimento de água para consumo humano no Estado de Santa Catarina. De acordo com o decreto, os responsáveis pelos reservatórios de água tratada, são obrigados a realizar a limpeza e desinfecção, ao menos uma vez por ano.

Leia mais

Nessa ocasião os reservatórios devem ser submetidos à manutenção preventiva e corretiva, se necessário. De acordo com o coordenador das estações de tratamento de água do Samae, Erick Gustavo Correa da Costa, a autarquia segue rigorosamente as determinações legais.

“Após a limpeza, fazemos análises químicas e microbiológicas para atestar a qualidade da água, antes de distribuí-la”, destacou.

A ETA Sul responde por 20% da água consumida no município. O Samae possui 48 reservatórios que passam anualmente pelo mesmo procedimento. De acordo com o químico industrial do Samae, os reservatórios de condomínios residenciais, comerciais e de repartições públicas também devem passar pelos mesmos procedimentos.

“São obrigados a realizar a limpeza e desinfecção das cisternas e caixas d’água, com periodicidade máxima de seis meses”.

A recomendação vale, também, para quem tem caixa d’agua em casa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x