Geral

Saúde preventiva e infraestrutura viária são defendidas por Moacir Zamboni

Em entrevista ao JDV, o candidato à prefeitura de Schroeder falou sobre suas propostas de governo para o munícipio

11/11/2020

O candidato do PDT à Prefeitura de Schroeder, Moacir Zamboni, fechou o ciclo de entrevistas com os postulantes ao Executivo das cinco cidades da região, dentro do projeto Especial Eleições 2020, da transmissão “JDV em Foco”. Zamboni foi vereador e vice-prefeito no segundo mandato de Osvaldo Jurck.

Segundo ele, a experiência no Legislativo e no Executivo o inspirou a candidatura pelo PDT, partido que pela primeira vez disputa com chapa própria à majoritária.

Leia mais:

Na saúde, Zamboni defende o reforço nas equipes da Estratégia Saúde da Família e cita que Schroeder I, onde mora e tem negócio, com cerca de sete mil moradores, tem apenas uma equipe. Mas, não é apenas na atenção básica, também nas especialidades que o candidato defende a ampliação, além da oferta de mais exames e no Pronto Atendimento. “Precisamos investir na saúde preventiva”, defende.

Na educação, o candidato do PDT diz que o seu governo, caso eleito prefeito, dará atenção para a ampliação das vagas nas creches e mais salas de aula onde necessárias, igualmente a valorização dos profissionais e o uso da tecnologia nas escolas. “Essa pandemia tem dado exemplo de que a era digital precisa chegar também chegar nas escolas”.

Uma preocupação de Zamboni é com a mobilidade. Ele quer concluir a abertura da Avenida dos Imigrantes e tornar a Rua Alberto Zanella como a segunda saída de Schroeder, paralela à Marechal Castelo Branco, interligando com a Rua Mário Bagatolli, em Schroeder I e, dali, com a BR-280 e Rua Rio de Janeiro, até a Rodovia do Arroz.

A construção da terceira ponte na divisa com Jaraguá do Sul está no planejamento do candidato, como também a revitalização das calçadas, melhorar a entrada da cidade e buscar solução com Jaraguá para facilitar o fluxo no acesso pelo bairro João Pessoa, onde tem havido engarrafamentos nos horários de pico.

No saneamento, projeta a construção de reservatórios em Schroeder I e no Centro e quer expandir a rede de água para atender a demanda de crescimento, em especial nas novas áreas urbanizadas que estão surgindo. O esgotamento sanitário é outra preocupação. “Temos de começar e para isso vamos em busca dos recursos no governo federal”, citou.

Parceria com o setor produtivo para gerar emprego e renda

Moacir Zamboni destacou ao “JDV em Foco” que as parcerias para o desenvolvimento econômico serão fundamentais e a principal parceira será a Acias.

“Vamos juntar forças e discutir o que é melhor para Schroeder. Temos também o DEL, programa da Facisc que a Prefeitura e a Associação Empresarial desenvolve. Queremos usar essas ferramentas existentes para o desenvolvimento de Schroeder, porque somente com a união conseguiremos alcançar os objetivos”.

A agricultura também reserva uma atenção no plano de governo do PDT, assim como o turismo e o lazer. No esporte, Zamboni defende a revitalização do centro de eventos e levar também para os bairros.

“Teremos um olhar especial para os bairros, onde reside a maior parte das pessoas que necessita de mais atenção do governo municipal”.

Notícias relacionadas

x