Cultura

Scar fará seleção para novos integrantes da Orquestra Jovem

Foto: Arquivo/Divulgação

A Associação de Pais, Amigos e Músicos da Orquestra de Cordas, da Camerata e do Grupo de Câmara da Scar, lançou edital de seleção da Orquestra Jovem para selecionar músicos instrumentistas voluntários à composição do grupo artístico. As inscrições gratuitas seguem até o dia 20 de fevereiro.

É para idade entre 10 e 29 anos. O candidato deve gravar um vídeo de 3 a 5 minutos executando uma peça de livre escolha para a prova instrumental e postar no YouTube em modo público.

Leia mais:

As vagas disponíveis são para violinos, violas, cello, baixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, bateria, acordeon, baixo elétrico, guitarra, percussão, piano erudito e piano teclado popular.

A lista dos classificados será divulgada no dia 26 de fevereiro e o início das atividades está previsto para o dia 2 de março, das 18h às 22h, no formato virtual.

Outra iniciativa é o Música para Todos, com seleção pelo site nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Crianças de 8 e 9 anos é para musicalização e a partir de 10 anos, para os instrumentos. As aulas vão começar no dia 8 de março. São várias as modalidades.