Geral,Região,Schroeder,Segurança

Schroeder recebe quatro PMs para reforçar fiscalização Covid-19

Foto: Divulgação

Um encontro realizado na tarde de sexta-feira (26) entre o prefeito Felipe Voigt, o comandante do 14º Batalhão PM tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer e o presidente da Associação Empresarial, Norberto Weiss, tratou sobre a fiscalização durante a pandemia, para evitar as aglomerações.

O não uso da máscara e das medidas de distanciamento, aliado à encontros clandestinos têm determinado a explosão de casos e ao colapso dos hospitais de referência, citou o presidente da Acias, Norberto Weiss.

Leia mais

O comandante Reisdorfer destacou que além da Central preparada para atendimento por meio do número 190, outra ferramenta que pode ser usada nestes casos é o aplicativo PMSC Cidadão, que possibilita denúncia de forma anônima. A fiscalização ocorre a partir da denúncia.

O Batalhão recebeu reforço de 16 policiais militares que atuarão na operação contra a pandemia. Eles foram apresentados ao comando na quinta-feira (25) e já atuam em eventuais operações conjuntas com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária que estejam correlacionadas à fiscalização das medidas e ações previstas nos âmbitos municipal e estadual.

Quatro deles foram destinados a atuar em Schroeder e se encontram no município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!