Política

Sem coligação, NOVO tem Leandro como seu pré-candidato a prefeito

Foto: Divulgação

O suplente de deputado federal, Leandro Schmöckel Gonçalves é o pré-candidato do Partido NOVO a prefeito de Jaraguá do Sul. O processo seletivo para prefeito foi aberto em outubro e encerrado no dia 30 de dezembro de 2019. Segundo nota divulgada pelo NOVO, o partido vai às eleições de outubro com chapa completa de prefeito, vice e vereador. Houve duas inscrições no processo seletivo para prefeito que contou com três etapas. Leandro foi o aprovado, ou seja, é pré-candidato a prefeito. Nesta terça-feira (14) acontecerá a primeira reunião dos filiados para tratar da seleção do candidato a vice-prefeito e também a vereador.

O processo seletivo para vereador será aberto nos próximos dias e inclusive não filiados podem participar da primeira etapa. Sobre coligações, o NOVO já decidiu que não estará junto com qualquer partido que utilize o fundo eleitor ou fundo partidário. O presidente Guilherme Vogel explica que "além disso, avaliamos o alinhamento ideológico, valores e atuação de cada sigla em todas as esferas. Uma pena hoje não haver um partido alinhado. Com isso, não há qualquer possibilidade de alianças ou coligações", disse em nota.

Formalização do diretório segue também a linha de seleção

Segundo o dirigente do NOVO, o processo seletivo exigido para cargos eleitos acontece também para os dirigentes de diretórios. "Todos assumimos o compromisso formal de não sermos candidatos, exigência para assumir cargos na diretiva do partido", aponta. Os indicados para avaliação e que tendem a compor a primeira diretiva municipal são Guilherme Vogel (presidente), Diones Poglia (vice-presidente e secretário de Finanças), Vitor Soprano (secretário de Assuntos Institucionais e Legais) e Vanessa Eich (secretária administrativa). O partido conta com 193 filiados com domicílio eleitoral em Jaraguá do Sul. Mas, existem filiados que moram em Jaraguá, mas ainda votam em outras cidades.