Economia

Semana Brasil pode ajudar minimizar prejuízos da pandemia em S.Catarina

Foto: Divulgação

Os setores do comércio, serviços e turismo tiveram que se reinventar e adotar diferentes estratégias para manter os negócios, gerando emprego e renda no Estado.

Diante deste cenário, a Fecomércio SC apoia iniciativas como a Semana Brasil 2020, “Black Friday verde e amarela” criada para aquecer a economia em setembro, mês tipicamente fraco para as vendas.

Para evitar a aglomeração nos estabelecimentos, os empresários estão adequando as ações promocionais às normas de segurança sanitária de cada local.

Leia Mais:

Descontos atrativos, promoções, preços progressivos e foco nas vendas online estão entre as medidas previstas pelos lojistas de 3 até 13 de setembro, domingo.

“A Semana Brasil deve aquecer as vendas no comércio catarinense, principalmente nas lojas virtuais e e-commerce.

Esta é a oportunidade de oferecer condições especiais aos consumidores e liquidar os estoques em um mês tipicamente fraco.

Como são 10 dias de promoção, os consumidores terão tempo para fazer as compras, evitando a aglomeração nas lojas físicas”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Segundo ele, o comércio catarinense já dá sinais de recuperação e começou a apresentar números mais animadores em alguns segmentos.