Coronavirus,Educação,Geral,Região,Schroeder

Semana pedagógica antecede início das aulas presenciais em Schroeder

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando desde esta quarta-feira (10) a programação pedagógica, que segue até o dia 16, antecedendo o retorno das aulas presenciais, que começam no dia 17 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, nas unidades escolares, houve reunião interna pela manhã e à tarde, palestra online para professores, orientadores e gestores da rede municipal sobre ensino híbrido e metodologias ativas, com o professor Fernando Novais da silva.

Conforme a secretária Armelinda Walz Schmitt, nesta quinta-feira (11), tem parada pedagógica na Escola Prof. Emílio da Silva, por grupos específicos. Pela manhã, professores de educação física e professores de arte e literatura e, à tarde, professores das disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, inglês e ensino religioso e mais os professores das turmas de 5º anos e língua alemã.

Na manhã desta sexta-feira (12), professores das turmas de Pré I e Pré II e das turmas de 1º e 2º anos e, à tarde, docentes das turmas de 3º e 4º anos, mais professores e auxiliares que atuam com a educação especial. E a parada pedagógica segue a segunda-feira (15), com os grupos Berçários I e Berçários II e intermediário pela manhã e Maternal I e II, no vespertino.

Na véspera da abertura das aulas haverá planejamento na unidade escolar e lançamento do primeiro planejamento do ano no Sistema IntelliBr para o período de 17 a 19 de fevereiro. Os que estão trabalhando em regime de home office receberão as orientações pedagógicas por meio das redes sociais.