Economia

Sicoob inicia 2021 com recordes de movimentações financeiras

Foto: Arquivo/Divulgação

Uma das principais forças de inovação do Sistema Financeiro Nacional, o Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - vem apresentando recordes de movimentação durante as últimas semanas.

Em 11 de janeiro, o Sistema registrou um aumento de 7,48% na quantidade de transações de negócio realizadas pelos cooperados nos canais de atendimento, ultrapassando a marca de 42 milhões de transações no dia (ante a 39,5 milhões em 4 de janeiro), sendo 88,75% delas feitas em canais digitais.

Leia mais:

De todas as transações feitas neste período, nove a cada dez foram feitas pelos canais digitais, sendo que 72% foram exclusivamente pelo App Sicoob.

"Estamos muito contentes em proporcionar uma experiência digital aprimorada para nossos cooperados. Queremos oferecer soluções cada vez mais completas para que possam fazer a gestão de sua vida financeira na palma das mãos", destaca o diretor executivo de Tecnologia da Informação do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior.

O final do ano também foi movimentado. Na semana do Natal, duas marcas importantes foram atingidas: os mais de 5 milhões de cooperados fizeram mais de 2,3 milhões de transações em cartão em apenas um dia (23/12).

Este número foi quase 12% a mais do recorde de 2 milhões de transações da semana anterior, o que comprova que o uso das ferramentas digitais caiu no gosto dos cooperados.

Na véspera do Natal, o Sicoob chegou a aprovar 4.367 pagamentos via plataformas digitais por minuto, 10% a mais do recorde anterior, de 3.942.