Geral

Sirley Schappo pede valorização financeira dos professores com ensino híbrido

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino foi lembrado pela vereadora Sirley Schappo, que foi professora e gestora escolar durante três décadas, na sessão de terça-feira (9)

11/02/2021

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino foi lembrado pela vereadora Sirley Schappo, que foi professora e gestora escolar durante três décadas, na sessão de terça-feira (9). A rede conta com aproximadamente 21 mil alunos distribuídos nos 31 centros de educação infantil e 30 escolas de ensino fundamental, onde devido à pandemia o ensino é híbrido, com uma turma estudando presencialmente durante uma semana enquanto a outra recebe o material remotamente e, existem também alunos que permanecem em casa, por opção dos pais, recebendo digitalmente os trabalhos.

Leia mais:

Vereador quer estudo de binário no trecho final da Vila Nova em Jaraguá

Instalação dos semáforos inteligentes deve começar em maio em Jaraguá

Entenda o que é a micromobilidade proposta pelo Vereador Reinke em Jaraguá do Sul

Sirley chamou a atenção da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação para a sobrecarga dos professores diante dessas situações, que estão trabalhando muito além do limite. “Eles querem dar conta de tudo, mas está difícil, é muito trabalho sem a devida recompensa financeira”, citou.

A vereadora pediu que os professores em sala de aula sejam valorizados financeiramente pelos esforços que estão fazendo com aumento da jornada de trabalho. “Estão trabalhando muito mais com aulas físicas e remotas e merecem a recompensa”, finalizou.

Notícias relacionadas

x